Iniciativa vai dos dias 21 a 26 de novembro, com medidas que vão ser realizadas nos pontos de maiores incidências do mosquito
Prefeitura de Franck declara guerra à dengue após 15 mortes em 2022
Mobilização em novembro
A prefeitura de Franck anunciou nesta sexta-feira uma semana de mobilização em novembro para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A iniciativa surge em resposta ao preocupante número de 15 mortes por dengue na cidade em 2022, um recorde histórico.
Pontos críticos mapeados
As ações de combate ao mosquito serão concentradas nos locais com maior incidência de larvas, identificados por meio de mapeamento que levou em conta a coleta de larvas e a identificação de recipientes que podem servir como criadouros. De acordo com a prefeitura, os bairros da região oeste apresentam os maiores índices larvários.
Leia também
Conscientização e trabalho conjunto
A prefeitura enfatiza a importância da conscientização da população para o sucesso da campanha. O trabalho em novembro terá foco na região oeste, mas a participação de todos é crucial para eliminar os criadouros do mosquito e prevenir novos casos de dengue. A prefeitura espera que, com a união de esforços, seja possível reduzir significativamente o número de casos da doença no futuro.



