Cidade recebeu 310 doses da vacina pediátrica nesta semana, mas não foram suficientes para atender a população
Franca enfrenta falta de vacinas contra Covid-19 para crianças
Vacinação infantil em Franca: doses insuficientes
A cidade de Franca, interior de São Paulo, enfrenta uma escassez de vacinas pediátricas contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 11 anos. Apesar do recebimento de 310 doses nesta semana, a quantidade se mostrou insuficiente para atender a demanda da população.
Secretaria Municipal de Saúde busca soluções
A chefe da Vigilância Epidemiológica, Simone Moutran, esclareceu que a Secretaria Municipal de Saúde de Franca priorizou a aplicação de segundas doses da Coronavac. A população que aguarda a vacinação é orientada a procurar as unidades de saúde assim que novas doses forem disponibilizadas pelo governo do Estado.
Leia também
Governo Estadual e Ministério da Saúde: previsão de novas doses
O governo do Estado de São Paulo informou que 218 mil doses para crianças de 3 e 4 anos foram distribuídas na última segunda-feira. Quanto à dose de reforço para crianças de 5 a 11 anos, a Secretaria Estadual de Saúde aguarda o envio de novas doses pelo Ministério da Saúde. O Ministério da Saúde, por sua vez, declarou ter distribuído 740 mil doses em janeiro e prevê a compra de mais 2,5 milhões de doses da Coronavac, além de novas remessas da vacina Pfizer ainda neste mês.
A expectativa é de que a situação se normalize com a chegada de novas remessas de vacinas, garantindo a imunização das crianças de Franca contra a Covid-19.



