Eduardo da Luz Souza falou ao delegado que era perseguido pela vítima por causa de uma relação conturbada de um mês
Suspeito de matar ex-namorada a facadas se entrega à polícia
O crime e a apresentação do suspeito
Eduardo da Luz Souza, de 41 anos, se apresentou à polícia acompanhado de um advogado na manhã de ontem. Ele é suspeito de matar a ex-namorada, Lidkele Regina Matias, de 38 anos, a facadas em seu apartamento no último sábado. O crime ocorreu em um condomínio no Jardim Bom Sucesso, em Franca.
Versão do suspeito e investigação
Souza alegou legítima defesa, afirmando que Lidkele o procurou em seu apartamento para averiguar uma possível infidelidade. Segundo ele, ela portava a faca utilizada no crime. Uma discussão teria se iniciado, culminando no ato fatal. Vizinhos relataram ter ouvido gritos de socorro. O suspeito apresentou fotos e áudios como prova de agressões sofridas durante o relacionamento de um mês, além de comprovantes de 18 transferências bancárias de valores pequenos feitos para a vítima. A polícia investiga a veracidade dessas informações e apura a possibilidade de qualificadora de feminicídio.
Leia também
Próximos passos e situação do suspeito
A investigação seguirá para apurar a versão apresentada pelo suspeito e verificar se há indícios de feminicídio. Ele responderá ao processo em liberdade. Inicialmente registrado como homicídio, o caso atrásra é investigado pela Polícia Civil como um possível feminicídio. O relacionamento entre Souza e Matias durou apenas um mês, tendo terminado em dezembro. Ele descreveu a vítima como possessiva e agressiva, principalmente em relação às suas clientes.



