Cidade também registrou quatro mortes nas últimas horas; no total são 12.359 diagnósticos e 234 óbitos
Franca, interior de São Paulo, registrou seu pior dia da pandemia em 24 horas, com 341 novos casos confirmados de coronavírus. Esse número representa o maior registro desde o início da pandemia na cidade, em março de 2020.
Números alarmantes em Franca
Com este novo recorde, Franca totaliza 12.359 casos confirmados e 234 óbitos. Somente no último boletim, foram registrados 4 óbitos, sendo 3 mulheres e 1 homem, com idades entre 60 e 78 anos. A situação é considerada preocupante por especialistas, que apontam as festas de fim de ano e o relaxamento das medidas de segurança como fatores contribuintes para o aumento expressivo de casos.
Academias continuam abertas apesar do recorde de casos
Apesar do cenário crítico, as academias em Franca permanecem abertas. Segundo o diretor da vigilância sanitária, Felipe Granzotti, a decisão visa manter a economia funcionando sem descuidar das medidas de segurança. O decreto que torna as atividades físicas essenciais em Franca busca conciliar a saúde com a economia, desde que seguindo rigorosamente os protocolos sanitários.
Leia também
Preocupação com o futuro e reclassificação
O infectologista Rubens Pereira Santos alerta para a gravidade da situação, com um índice de transmissão (R) muito alto e a possibilidade de sobrecarga no sistema de saúde. A preocupação reside na capacidade de atendimento, diante do número finito de leitos hospitalares. A atualização do Plano São Paulo, com a reclassificação das regiões, foi antecipada para amanhã (sexta-feira), e a expectativa é de que novas medidas sejam anunciadas pelo governo paulista, impactando diretamente regiões como Franca, Ribeirão Preto e Barretos.



