Após alguns dias com queda nos índices, sistema público de saúde volta a colapsar
Franca enfrenta desafios em diversas áreas, de acordo com informações recentes. A cidade sofreu com a ação de uma quadrilha especializada em golpes contra empresas, causando prejuízos superiores a R$ 1 milhão.
Golpes milionários em Franca
Uma quadrilha composta por indivíduos de Sorocaba, Sumaré, São Tabarbra do Oeste e Volta Redonda foi desmantelada pela Polícia Civil de Franca. O grupo utilizava uma empresa de fachada para comprar produtos de empresas locais, pagando inicialmente para construir credibilidade. Em seguida, realizavam compras em grande escala e, no momento do pagamento, faziam depósitos falsos ou simplesmente não efetuavam o pagamento, deixando as empresas com um prejuízo superior a R$ 1 milhão. A polícia recuperou parte da mercadoria e cinco pessoas foram identificadas, respondendo por associação criminosa, estelionato e receptação. A ação criminosa também atingiu a cidade de Uberaba.
Covid-19: Ocupação hospitalar atinge 100%
A situação da Covid-19 em Franca voltou a se agravar. Os leitos de UTI SUS adulto estão com 100% de ocupação (59 leitos ocupados). A cidade registrou mais 4 óbitos pela doença nas últimas 24 horas, totalizando 470 mortes e 23.344 casos confirmados desde o início da pandemia.
Leia também
A situação em Franca demonstra a necessidade de atenção em diferentes frentes. O combate ao crime organizado, com a desarticulação da quadrilha de estelionatários, e o enfrentamento à pandemia da Covid-19, com a alta ocupação hospitalar, exigem ações efetivas das autoridades e da população.


