Criança ficou ao menos uma hora na sala e foi resgatada; mão acionou a polícia e registrou boletim de ocorrência
Duas funcionárias de uma creche de Barrinha foram afastadas pela prefeitura depois que uma bebê de um ano foi deixada sozinha em um berço, informou a Secretaria Municipal da Educação.
O incidente
O caso ocorreu no dia 6 de março na Escola Municipal de Educação Infantil Benedicto Theodoro Meneguci. Segundo apurado, a criança permaneceu pelo menos uma hora sozinha no berço após o fechamento da unidade. Em entrevista, a mãe da menina, Cristina Mariano, 23 anos e auxiliar de limpeza, relatou que chegou a pensar no pior ao não encontrar a filha quando voltou do trabalho.
Investigação
A polícia afirmou que, nesta semana, todos os envolvidos foram ouvidos e que o procedimento foi encaminhado à Justiça de Sertãozinho. As autoridades não divulgaram o teor dos depoimentos. O inquérito policial aponta crime de maus tratos, por ter colocado em risco a vida da criança que estava sob responsabilidade da creche.
Medidas administrativas
Conforme comunicado da Secretaria Municipal da Educação, a prefeitura afastou as duas funcionárias envolvidas enquanto as apurações internas e o processo judicial seguem em curso. Não foram informados prazos ou outras punições administrativas até o momento.
O caso continua sendo acompanhado pelas autoridades competentes e pela família, que aguarda os desdobramentos do processo.



