Marco Antônio Pires era técnico de enfermagem e tinha 51 anos; ele trabalhava no Polo Covid-19 da Unidade de Pronto Atendimento
A CBN Ribeirão Preto presta homenagem a mais um profissional de saúde vítima da COVID-19. Marco Antônio Pimenta Pires, técnico de enfermagem de 51 anos, faleceu após um mês internado.
Profissional atuava na UPA da Zona 3 de Maio
Marco Antônio trabalhava no polo COVID-19 montado na UPA da Zona 3 de Maio em Ribeirão Preto. Segundo informações da Fundação Santa Lydia, que gerencia a unidade, 25% dos profissionais já foram infectados pelo vírus. A fundação realiza testes em funcionários que apresentarem sintomas.
Contágio e internação
Após um plantão no polo COVID, Marco Antônio chegou em casa sentindo-se mal. Residente em Batatais, ele procurou a UPA da cidade e, posteriormente, foi transferido para um hospital local. Apesar de um mês de internação, infelizmente não resistiu. Seu óbito foi registrado no boletim epidemiológico de Batatais em 16 de julho, embora se acredite que o contágio tenha ocorrido em Ribeirão Preto.
Leia também
Solidariedade e perdas
Colegas de trabalho e amigos prestaram solidariedade à família. Esta é a segunda morte de profissional de saúde na região em pouco mais de uma semana, lembrando o falecimento da técnica de enfermagem Luciana Santos, 49 anos, que trabalhava no Hospital das Clínicas e na UBS da Vila Virgínia. A notícia reforça a triste realidade das perdas entre os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia.



