Levantamento do inventário apontou o desaparecimento de 40 computadores, 19 monitores e três notebooks do prédio
Furto em AME de Ribeirão Preto
Um funcionário da área de informática é suspeito de ter furtado ao menos 40 computadores, 19 monitores e três notebooks do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) da Vila Virgínia, na zona oeste de Ribeirão Preto. O prédio, inaugurado em dezembro do ano passado, teve os equipamentos retirados aos poucos, segundo o boletim de ocorrência registrado na CPJ.
Imagens e apuração
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o circuito interno de câmeras registrou movimentação considerada estranha do servidor após as 18 horas, horário em que ele já não estaria em serviço. Nas imagens, o funcionário aparece retirando equipamentos sem justificativa. Questionado, teria dado respostas evasivas, segundo a polícia. As imagens foram entregues às autoridades e o caso é investigado como furto consumado; até o momento, o suspeito não foi preso.
Descoberta e repercussão
A ausência dos equipamentos foi confirmada após um levantamento de inventário feito entre 11 e 15 de março. Gestores da unidade relataram surpresa com a quantidade e apontaram falhas no controle interno, já que a falta de dezenas de computadores demorou a ser percebida. O AME, administrado em parceria entre o Estado e a Prefeitura, afirmou que colabora com as investigações e que as imagens auxiliam a apuração dos fatos.
Leia também
As autoridades responsáveis pela segurança do prédio e pela investigação seguem trabalhando para identificar a responsabilidade sobre os furtos e recuperar os equipamentos desaparecidos.



