Visitação está suspensa desde março, em razão da pandemia. Na região de Ribeirão, cinco municípios têm unidades da Fundação.
Após meses de suspensão devido à pandemia de coronavírus, a Fundação Casa anunciou a retomada das visitas de familiares a adolescentes internos. A partir de terça-feira, 3 de novembro, os encontros serão retomados, com cada unidade responsável pelo agendamento.
Visitas em Ribeirão Preto e Região
Na região de Ribeirão Preto, cinco cidades possuem unidades da Fundação Casa: Batatais, Franca, Ribeirão Preto, Sertãozinho e Taquaritinga. Segundo dados do Portal da Transparência da Fundação (atualizados em 29 de outubro), essas cinco unidades somavam 481 internos, com capacidade máxima para 866 pessoas.
Novas Regras para as Visitas
As visitas serão realizadas quinzenalmente, com cada adolescente recebendo apenas um familiar por visita. A autorização prévia da equipe de referência do adolescente é obrigatória. Cada encontro terá duração de uma hora, com limite de 15 familiares por grupo. Os encontros ocorrerão em locais abertos, com distanciamento de dois metros e uso obrigatório de máscaras. A temperatura dos visitantes será medida, e um questionário sobre o estado de saúde, além de uma declaração de não pertencer ao grupo de risco da COVID-19, deverão ser preenchidos.
Leia também
A retomada das visitas representa um importante passo para manter o vínculo familiar dos adolescentes durante o período de internamento, respeitando os protocolos de segurança necessários para prevenção da COVID-19.