‘Pratinha’, como era conhecido, foi também fundador do clube ‘Os Independentes’; ouça no ‘Giro do Agro’
Luto no Agronegócio: Morre Antônio Renato Prata
O agronegócio brasileiro está de luto pela perda de Antônio Renato Prata, aos 92 anos, vítima de Covid-19. Pratinha, como era conhecido, foi um ícone do setor pecuário e um dos fundadores do tradicional Clube Os Independentes e da Festa do Peão de Barretos.
Legado e Influência
Fundador e primeiro presidente do Clube Os Independentes em 1955, Prata sempre esteve ligado à pecuária e ao agronegócio, tornando-se um dos criadores de gado mais respeitados do Brasil. Seu legado se estende pela influência que exerceu no desenvolvimento do clube e na preservação dos valores que o regem até hoje.
Exemplo e Família
Além de sua trajetória profissional, Pratinha deixa um legado familiar. Ele era casado com Carmelita, pai de Renata e Guilherme (falecido em acidente aéreo em 2013), e avô de seis netos. O atual presidente do Clube Os Independentes, Gerônimo Luiz, expressou em redes sociais a tristeza pela perda e destacou Pratinha como um grande exemplo para todos, um precursor do clube e de seus objetivos.
Leia também
A partida de Antônio Renato Prata representa uma grande perda para o agronegócio e para todos que o conheceram. Sua memória e contribuições serão lembradas por gerações.