Entre as atividades está a campanha do agasalho; confira a entrevista com a presidente do Fundo Social, Mariana Jábali
O outono chegou e com ele, a preocupação com a chegada do frio e seus impactos em pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.
Campanha do Agasalho: Planejamento antecipado
Com a previsão de temperaturas mais baixas, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) já iniciou o planejamento da Campanha do Agasalho, que será lançada na primeira semana de maio e se estenderá até 31 de atrássto. A experiência do ano passado, em que uma frente fria inesperada pegou a população de surpresa, reforçou a necessidade de preparação antecipada.
Aumento da Vulnerabilidade Social
A presidente do FSS, Mariana Jabali, destaca o aumento da vulnerabilidade social após a pandemia, com famílias que nunca precisaram de auxílio atrásra necessitando de ajuda com alimentos, roupas e cobertores. A campanha busca atender a essa demanda crescente.
Leia também
Como ajudar: Doações e Cuidados
O FSS pede à população que doe cobertores em bom estado de uso, novos ou usados, mas em condições de serem reutilizados. A prioridade são agasalhos, peças muitas vezes difíceis de serem adquiridas pelas famílias em situação de vulnerabilidade. As doações podem ser entregues na sede do Fundo Social, localizada na Cerqueira César 383. O FSS também trabalha em parceria com a Secretaria da Assistência Social para atender moradores de rua e famílias em comunidades carentes.
A solidariedade da população e o planejamento antecipado do Fundo Social de Solidariedade são cruciais para enfrentar o inverno e garantir o bem-estar das pessoas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa demonstra a importância da união e do trabalho conjunto para enfrentar os desafios sociais da região.



