CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Fundo Social de Solidariedade, AEAARP e Correios arrecadam doações para auxiliar vítimas de enchentes no Sul

Podem ser doados alimentos, água mineral, produtos de higiene e limpeza, além de roupas que serão destinados para o RS e SC
Fundo Social de Solidariedade
Podem ser doados alimentos, água mineral, produtos de higiene e limpeza, além de roupas que serão destinados para o RS e SC

Podem ser doados alimentos, água mineral, produtos de higiene e limpeza, além de roupas que serão destinados para o RS e SC

Campanhas de arrecadação de alimentos, água mineral, produtos de higiene e limpeza e roupas continuam nesta semana para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Em Ribeirão Preto, voluntários e instituições mobilizam pontos de coleta para concentrar as doações.

Pontos de arrecadação em Ribeirão Preto

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto recebe doações de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O ponto de arrecadação está localizado na rua Cerqueira César, 383, no centro. Também estão sendo arrecadadas doações na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AIARP), cuja sede fica na rua Clemente Ferreira, 330. Segundo a AIARP, as doações na sede podem ser entregues até amanhã, dia 7 de maio, no horário das 8h às 17h.

O que pode ser doado

Os itens mais necessários são alimentos não perecíveis, fardos de água mineral, materiais de limpeza, itens de higiene pessoal, roupas e peças de cama, mesa e banho. As instituições pedem que as doações sejam entregues em bom estado de conservação e devidamente embaladas para facilitar o transporte e a distribuição às famílias atingidas.

A atuação dos Correios

Os Correios disponibilizam toda a rede de agências do estado e unidades no Paraná, além de parte das unidades no Rio Grande do Sul, para o recebimento de cestas básicas, produtos de higiene e vestuário. A empresa informou que também destinará itens de vestuário e utensílios domésticos que não foram reclamados por destinatários ou remetentes após o prazo de 90 dias, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

As organizações envolvidas reiteram o apelo à solidariedade e orientam os interessados a procurar os pontos de coleta nos horários informados para garantir agilidade na triagem e envio das doações às áreas afetadas.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.