São diversas atividades que serão ministradas no Colégio Champagnat; início está previsto para os dias 5 e 6 de atrássto
O Fundo Social de Solidariedade de Franca abriu inscrições para 156 vagas em novos cursos gratuitos que terão início nos dias 5 e 6 de atrássto. As aulas serão ministradas na sede do Fundo Social, Fundo Social de Solidariedade de Franca está, localizada no Colégio Champanhar, na Avenida Champanhar, 1808, no Centro da cidade.
As inscrições devem ser feitas pelo site da prefeitura, no link franca.sp.gov.br, na seção “Caminho para o Emprego”. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição. Caso as turmas estejam completas, os candidatos podem entrar em uma lista de espera e poderão ser convocados em caso de desistência.
Opções de cursos disponíveis: Os cursos oferecidos são voltados para a área de costura e incluem:
Leia também
- Modelagem em corte e costura para iniciantes, com turmas para adultos e crianças do sexo feminino;
- Acabamento e colocação de zíperes;
- Customização e patch-appliqué;
- Iniciação e manuseio de máquinas industriais;
- Corte e costura avançado;
- Confecção de bolsas e couro sintético.
Requisitos para inscrição: Para se inscrever, é necessário ter no mínimo 18 anos e saber costurar. É preferível que o candidato possua uma máquina de costura em casa, embora essa condição não tenha sido detalhada como obrigatória. As turmas têm entre 15 e 18 vagas, conforme o curso.
Local e contato para informações
Todos os cursos serão realizados no Fundo Social de Solidariedade, situado na Avenida Champanhar, 1808, Centro, Franca. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (16) 3731-9311. O site da prefeitura também disponibiliza a lista completa dos cursos, com datas, horários e orientações sobre o processo de inscrição.
Entenda melhor
O Fundo Social de Solidariedade é um órgão municipal que promove cursos gratuitos para capacitação profissional, visando a geração de emprego e renda na cidade. A iniciativa de oferecer cursos na área de costura atende à demanda local por qualificação em atividades manuais e artesanais.



