Problemas foram registrados com as ruas Paranapanema e Itapetininga e impactam o trânsito na região; há sinalização paliativa
Dois cruzamentos importantes em Santos, Furto de fiação deixa semáforos desligados, nos bairros próximos às ruas Paranapanema e Itapetininga, estão com os semáforos desligados. A situação afeta o trânsito nos sentidos centro-bairro e bairro-centro, especialmente nas vias Itapetininga, Sumarezinho, Monte Alegre, Vila Tibério e Doutor Loyola.
A Prefeitura, por meio da equipe da RPMOB, instalou sinalização paliativa para orientar os motoristas. No cruzamento da Itapetininga, os veículos devem parar, observar o fluxo e seguir com cautela. Já no sentido oposto, na Doutor Loyola, a parada obrigatória é para quem segue em direção ao bairro Sumarezinho.
Motivo do problema: Segundo a equipe responsável pela manutenção, um curto-circuito na fiação causou a falha. Um fio de 120 metros foi cortado no quarteirão da rua Zé Renner, entre as ruas Rondônia e Itapetininga. Um boletim de ocorrência será registrado para investigar o caso.
Leia também
Medidas emergenciais: Os semáforos dos cruzamentos com as ruas Santos Dumont e Rondônia também apresentaram problemas no início da manhã, mas foram restabelecidos com uma manobra de urgência. No local, está sendo feita a troca da fiação e a instalação de um controlador de fluxo no semáforo da esquina com a Itapetininga. Essa medida visa garantir autonomia ao semáforo para que, em caso de corte na fiação, o impacto seja limitado a menos cruzamentos.
Impacto no trânsito: A situação tem causado lentidão no trânsito, pois os motoristas precisam reduzir a velocidade e seguir com cautela devido à ausência dos semáforos. A Prefeitura recomenda atenção redobrada nos locais afetados até a completa normalização do sistema.
Informações adicionais
O trabalho de manutenção está em andamento desde cedo, com equipes no local para restabelecer a sinalização o mais rápido possível. Não foram divulgados prazos para a conclusão dos reparos.



