CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Furto de fios causa complicações no trânsito de Ribeirão na manhã desta quarta-feira (8)

Dificuldade na Via Norte e também nos cruzamentos das ruas Amazonas com a Marquês do Pombal e Amazonas com a Luiz Barreto
Furto de fios
Dificuldade na Via Norte e também nos cruzamentos das ruas Amazonas com a Marquês do Pombal e Amazonas com a Luiz Barreto

Dificuldade na Via Norte e também nos cruzamentos das ruas Amazonas com a Marquês do Pombal e Amazonas com a Luiz Barreto

Em Ribeirão Preto, furtos de fiação elétrica têm causado o desligamento de semáforos em diversos cruzamentos, gerando transtornos no trânsito.

Semáforos inoperantes na Via Norte e região

Na manhã desta quarta-feira, dois cruzamentos na Via Norte apresentaram problemas: um na rua Rio Madeira com a Via Norte, no bairro Ipiranga, e outro na rua Aliados. O cruzamento da rua Rio Madeira com a Via Norte apresentava congestionamento significativo devido à falta de funcionamento dos semáforos. Equipes da Transap já se encontravam no local para reparar aproximadamente 100 metros de fiação furtada. Os semáforos na rua Aliados, após problemas similares, já haviam sido consertados.

Impacto no trânsito e dados sobre furtos

A Via Norte é uma importante avenida da cidade, e a interrupção dos semáforos causou lentidão e dificuldades para motoristas que se dirigiam ao centro. De acordo com a Transap, de 1º de janeiro a 6 de junho, foram registrados 57 casos de furto de cabos semafóricos, totalizando 2.139 metros de fiação e custando mais de R$ 25.000 em reparos. A região norte da cidade é a mais afetada por esses furtos. A empresa estuda a possibilidade de instalar fiação subterrânea, priorizando os corredores de ônibus.

Novos problemas nos Campos Elíseos

Outros semáforos inoperantes foram registrados nos Campos Elíseos, nos cruzamentos das ruas Amazonas com Marquejo Pombal e Amazonas com Luiz Barreto. No cruzamento da Amazonas com Marquejo Pombal, os semáforos estavam piscando amarelo, enquanto na Luiz Barreto estavam desligados. A Transap enviou equipes para solucionar o problema, após concluir os reparos na Via Norte. Como medida paliativa, a sinalização com cavaletes foi implementada para garantir a segurança dos motoristas.

Os furtos de fiação têm impactado significativamente o trânsito em Ribeirão Preto, exigindo reparos constantes e gerando custos elevados para a Transap. Soluções a longo prazo, como a instalação de fiação subterrânea, são necessárias para minimizar os problemas recorrentes e garantir a segurança viária na cidade.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.