Vandalos teriam agido em pelo menos outras quatro praças; outras cidades da região também sofreram ataques
Vandalismo e furtos de fios de energia causaram prejuízos em diversas áreas de Sertãozinho e Cruz das Posses.
Parque do Cristo Salvador fechado por furto de cabos
O Parque do Cristo Salvador em Sertãozinho amanheceu fechado nesta segunda-feira após criminosos furtarem cerca de 600 metros de cabos de energia. A prefeitura informou que o parque passará por reparos e só será reaberto após a substituição completa dos fios.
Praças e equipamentos públicos também atingidos
Além do parque, outras praças da cidade foram vítimas de vandalismo e furtos. Na Praça José Ferras de Toledo, inaugurada há menos de uma semana, as paredes do banheiro masculino foram pichadas e a fonte luminosa danificada. A prefeitura afirma que técnicos estão avaliando os danos. Outras praças afetadas incluem a Praça Luís Antonio Fernandes (Jardim Porto Seguro), Praça Governadora André Franco Montoro (Coab 3), Praça José Tincat (Jardim Lourenço Domenice), Praça Antônio Almussa (Jardim 5 de Dezembro), o Calçadão (Avenida Egisto-Ciquere) e, em Cruz das Posses, a Praça Coronel Francisco Chimite, onde houve furtos de fios, pichações e danos ao banheiro.
Leia também
Prefeitura apura os danos e busca soluções
A administração municipal de Sertãozinho está investigando os incidentes e tomando medidas para reparar os danos causados. A reabertura do Parque do Cristo Salvador e a recuperação dos equipamentos danificados nas praças estão em andamento.



