Aparelhos estão inativos: Duque de Caxias com a Cerqueira César; Cerqueira com a General Câmara e Maurílio Biagi com a Chile
Em Ribeirão Preto, furtos de fiação elétrica deixaram sem funcionar semáforos em diferentes pontos da cidade, Furtos de fios deixam semáforos sem, gerando riscos para motoristas e pedestres. Dois casos recentes foram registrados: um no cruzamento da Duque de Caxias com a Sequira César, próximo à Justiça Eleitoral, e outro na Maurílio Biage com a Rua Chile, no Jardim Raja, zona sul.
Segundo informações da RP Móbile, responsáveis pela manutenção, os furtos causaram a interrupção do funcionamento dos semáforos, comprometendo a segurança no trânsito. No cruzamento da Duque de Caxias com a Sequira César, a manutenção já foi concluída após cerca de uma hora de trabalho, com reposição da fiação e religamento dos equipamentos. Um agente da RP Móbile auxiliou no controle do fluxo, priorizando a passagem de pedestres e veículos para evitar acidentes.
Já no cruzamento da Maurílio Biage com a Rua Chile, a manutenção ainda não começou, e o local permanece sem semáforo funcionando. A equipe de manutenção está a caminho e deve realizar uma interdição parcial durante o serviço.
Leia também
Locais afetados pelos furtos
- Duque de Caxias com Sequira César (centro)
- General Osório com Sequira César
- Maurílio Biage com Rua Chile (Jardim Raja)
- Registro de boletins de ocorrência para investigação policial
- Controle do trânsito por agentes durante os reparos
- Interdição parcial prevista para manutenção na Maurílio Biage com Rua Chile
Medidas adotadas:
- Furtos de fiação também ocorreram na Saudade, Mariana Junqueira com General Cajerónimo Gonçalves, Via Norte no acesso à Rua Municipal e Barão de Cotegipe
Entenda melhor
Outros registros recentes: O furto de fiação elétrica em semáforos compromete o funcionamento dos equipamentos, afetando a segurança viária. A reposição e religamento demandam tempo e podem causar transtornos no trânsito. As autoridades policiais investigam os responsáveis pelos crimes para evitar novos incidentes.



