Grupo conseguia grande quantidade de cafeína, que era colocada na composição de cocaína; 15 pedidos de prisão foram expedidos
Operação Car Wash Desarticula Tráfico de Produtos Químicos em Ribeirão Preto
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), a Polícia Federal e a Polícia Militar deflagraram a operação Car Wash em Ribeirão Preto e cidades da região, como Rifaina e São João da Boa Vista. A operação cumpriu 15 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão.
Três Grupos Envolvidos em Tráfico de Drogas
As investigações apontam para uma organização criminosa especializada no desvio de produtos químicos controlados, como a cafeína, para o tráfico de drogas. O grupo se dividia em três núcleos: financiadores, fornecedores e traficantes locais. Uma complexa rede movimentava dinheiro por meio de contas bancárias para a compra e venda de cafeína.
Empresa de Suplementos Esportivos Envolvida
Uma empresa de suplementos esportivos, que possuía autorização para comprar cafeína, também é investigada por desvio do produto para a fabricação de cocaína. Os investigados responderão por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Leia também
A operação demonstra a força-tarefa no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas na região, desarticulando uma rede que atuava de forma articulada para o desvio de produtos químicos e lavagem de dinheiro. As investigações continuarão para apurar a extensão da organização criminosa e identificar outros envolvidos.



