CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gangue da marcha à ré invade loja, mas leva celulares falsos, na Av. Dom Pedro

O que os bandidos não sabiam é que os aparelhos originais não ficam expostos no estabelecimento; invasão foi neste domingo (10)
Roubo de celulares
O que os bandidos não sabiam é que os aparelhos originais não ficam expostos no estabelecimento; invasão foi neste domingo (10)

O que os bandidos não sabiam é que os aparelhos originais não ficam expostos no estabelecimento; invasão foi neste domingo (10)

Assalto frustrado em loja de celulares na Avenida Dom Pedro

Domingo de prejuízo para bandidos e comerciante

Neste domingo, uma loja de celulares na Avenida Dom Pedro, em Ribeirão Preto, foi alvo de um assalto com a clássica manobra do carro em marcha ré. Os criminosos, no entanto, tiveram um revés: os aparelhos expostos eram modelos falsos, inutilizáveis. Os celulares originais ficam guardados em segurança. Apesar da frustração dos ladrões, o prejuízo para o dono da loja, Tiago da Fonseca, foi significativo, devido aos danos causados à estrutura do prédio.

Segunda investida em menos de dois meses

Segundo Tiago, esta foi a segunda vez que sua loja foi alvo de criminosos. Há menos de dois meses, em um assalto à mão armada, computadores, celulares e dinheiro foram levados. Desta vez, a ação causou danos estimados entre R$ 15.000 e R$ 20.000 para reparação da estrutura, incluindo portas, móveis e outros itens danificados. A entrada da loja precisou ser interditada com tapumes de madeira no domingo à tarde.

Insegurança na região

O carro utilizado pelos ladrões havia sido furtado no sábado. Até o momento, ninguém foi preso, e um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. Este é o segundo caso semelhante na semana. Na semana passada, outra loja na mesma avenida, a poucos metros de distância, também foi alvo de uma tentativa de assalto com a mesma técnica. A alta incidência de crimes na região, incluindo roubos e furtos, preocupa comerciantes e moradores da Avenida Dom Pedro.

Apesar do prejuízo material, o fato dos bandidos terem levado apenas celulares falsos demonstra a importância de estratégias de segurança, mesmo que não impeçam totalmente os crimes. A investigação policial segue em andamento para identificar e prender os responsáveis.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.