Com o lockdown em Ribeirão e em municípios vizinhos, a movimentação nos supermercados de Sertãozinho disparou
Ribeirão Preto em Lockdown: Cidades Vizinhas Enfrentam Aumento no Fluxo de Compras
Aumento do Fluxo em Sertãozinho
O lockdown em Ribeirão Preto, iniciado na quarta-feira, causou um aumento significativo no fluxo de pessoas e veículos em cidades vizinhas, como Sertãozinho. A Guarda Civil Municipal de Sertãozinho observou um crescimento no número de carros de Ribeirão Preto, buscando suprir necessidades em supermercados e comércios fechados devido às restrições.
Medidas de Sertãozinho
Em resposta ao aumento do fluxo, a Guarda de Sertãozinho intensificou a fiscalização e orientação de motoristas. Com a taxa de ocupação de leitos de UTI para COVID-19 em 100%, a prefeitura de Sertãozinho adotou medidas mais rígidas, incluindo o fechamento de supermercados e varejões para vendas presenciais, permitindo apenas o sistema de delivery. O comércio também opera apenas por delivery e drive-thru, para aqueles que possuem a estrutura necessária. Essas medidas, válidas até segunda-feira, podem ser prorrogadas ou intensificadas dependendo da evolução da pandemia.
Impacto Regional
Além de Sertãozinho, outras cidades da região, como Batatais, Brodosqui, Orlândia, Jardinópolis, Barrinha, Altinópolis, Jaboticabal, Santa Cruz da Esperança, Monte Alto, Monte Azul e Pontal, também adotaram medidas de lockdown ou restrições semelhantes, buscando conter a propagação do vírus. A situação demonstra o impacto regional das medidas de contenção adotadas em Ribeirão Preto e a necessidade de ações coordenadas para enfrentar a pandemia.
As medidas restritivas em Sertãozinho incluem a proibição de transporte coletivo público municipal, aulas presenciais, feiras livres e atendimento presencial em supermercados e agências bancárias. Serviços públicos também estão suspensos, exceto os essenciais como saúde, segurança e saneamento básico. Um toque de recolher entre 20h e 5h também está em vigor.



