Ação aconteceu na madrugada desta quarta, na UBDS da Vila Virgínia
Roubo ousado em unidade de saúde
Um guarda municipal de 47 anos foi vítima de um roubo na noite de ontem (10/10/2023) na Unidade Básica Distrital de Saúde Dr. Marcos Antônio São, localizada na Rua Franco da Rocha, 1270, Vila Virginia, zona oeste de Ribeirão Preto. Por volta das 23h30, dois homens se misturaram aos pacientes que aguardavam atendimento e, em seguida, renderam o guarda, roubando sua arma, uma Taurus calibre 38.
Ação rápida e fuga
A ação foi rápida e violenta. Os criminosos agrediram o guarda municipal, causando-lhe excoriações pelo corpo, mas sem ferimentos graves. Após o roubo, a dupla fugiu sem deixar rastros. A polícia investiga o caso, mas até o momento não há pistas dos suspeitos.
Segurança em debate
O caso levanta questionamentos sobre a segurança em unidades de saúde públicas. Enquanto alguns prédios públicos em Ribeirão Preto sofrem com a falta de vigilância, neste caso, a presença do guarda municipal não foi suficiente para impedir o crime. A arma roubada provavelmente será usada em outros assaltos, representando um risco à população.
Leia também
O ocorrido demonstra a ousadia crescente dos criminosos e a necessidade de medidas mais eficazes para garantir a segurança de profissionais e pacientes em unidades de saúde. A investigação policial segue em andamento na busca por identificar e prender os responsáveis pelo roubo.



