Caso foi no último sábado (24), durante uma festa junina, no bairro Jardim Irajá; menino, de 4 anos, passa bem
Dois cães do canil da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto atacaram uma criança de quatro anos durante uma festa junina no último sábado. O menino sofreu ferimentos no braço e na barriga.
O Ataque e seus Desdobramentos
Segundo informações, um pastor belga escapou e mordeu o peito da criança. Em seguida, enquanto o pai a segurava, um Rottweiler mordeu o braço do menino. A criança recebeu atendimento médico, incluindo vacina antirrábica e pontos nos ferimentos. O pai também sofreu ferimentos leves.
Suspensão das Apresentações e Investigação Interna
O subcomandante da GCM, Thiago Caldeira, lamentou o incidente, afirmando ser o primeiro caso de ataque envolvendo os cães do canil em sete anos de atuação. Em resposta ao ocorrido, todas as apresentações do canil foram suspensas. A GCM abriu uma investigação interna para apurar os fatos e revisar os procedimentos operacionais. A instituição ressalta o treinamento dos cães com profissionais especializados (cinotécnicos) e a intenção de retornar às atividades com segurança após a conclusão da investigação.
Leia também
Além das apresentações em eventos públicos, o canil da GCM de Ribeirão Preto atua em ocorrências em áreas públicas, combate ao tráfico de drogas e apoia trabalhos da Polícia Civil e Militar. A GCM afirma estar dando todo o suporte à família da vítima e se colocando à disposição para prestar todo o apoio necessário.



