CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gerente comercial diz que, além do preço das hortaliças estarem altos, tem pouca quantidade nos mercados

Chuvas fortes dos últimos tempos fizeram as verduras ter um reajuste de 25%
preço das hortaliças
Chuvas fortes dos últimos tempos fizeram as verduras ter um reajuste de 25%

Chuvas fortes dos últimos tempos fizeram as verduras ter um reajuste de 25%

Chuva impacta produção de verduras no Sudeste

As fortes chuvas que atingiram a região Sudeste nos últimos cinco dias impactaram diretamente a produção de verduras, principalmente alface, rúcula e couve. De acordo com informações do Departamento de Ortifrut da CPIA, colaboradores relataram variações significativas no comércio dessas hortaliças.

Oferta restrita e preços elevados

A produtividade e a qualidade das verduras foram afetadas pelas chuvas, resultando em uma oferta restrita no mercado. Com a diminuição da oferta, as cotações se elevaram, e a expectativa é de novos aumentos nos próximos dias. Para suprir a demanda local, muitos comerciantes buscam produtos no cinturão verde paulista.

Impacto no varejo

O impacto da menor produção também é sentido no varejo. Antônio, gerente comercial de uma rede de supermercados em Ribeirão Preto, afirma que o produto está mais caro e em menor quantidade. Ele destaca que as verduras, especialmente a alface e a rúcula, apresentam tamanho reduzido, dificultando o abastecimento das lojas. A escassez do produto tem levado ao esgotamento dos estoques em alguns supermercados ainda no início da tarde.

A situação demonstra a forte dependência da produção de verduras das condições climáticas e os reflexos imediatos no preço e disponibilidade para o consumidor final. A expectativa é por uma normalização da oferta com a melhora das condições meteorológicas.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.