Botafogo-SP está no grupo A, com Corinthians, São Bernardo e Ituano; presidente também comemora aumento no repasse de verba
O Paulistão de 2017 terá um regulamento semelhante ao de 2016, porém com algumas mudanças. O número de participantes foi reduzido de 20 para 16 clubes, divididos em quatro grupos de quatro times cada.
Formato da Competição
Os times de um mesmo grupo disputam entre si a classificação para a próxima fase, mas também competem com os times dos outros grupos pela pontuação geral. Os dois melhores times de cada grupo avançam, enquanto os dois piores equipes no geral são rebaixadas. Caso as duas equipes com menor pontuação pertençam ao mesmo grupo, ambas serão rebaixadas. Na fase seguinte, os classificados enfrentam adversários de outros grupos.
Grupo do Botafogo e Premiação
O Botafogo de Ribeirão Preto ficou no grupo A, ao lado do Corinthians, São Bernardo e Ituano. O presidente do clube se mostrou satisfeito com o aumento da cota de premiação para o próximo ano, estimando um acréscimo de cerca de 14 a 15%. Apesar de considerar todos os grupos desafiadores, ele acredita que o Botafogo tem condições de alcançar a segunda colocação do grupo e se classificar para as próximas fases. A pre-temporada do clube está prevista para iniciar em 28 de dezembro.
Leia também
Torneio do Interior e Perspectivas
Uma novidade para 2017 é o retorno do Torneio do Interior. As equipes que não se classificarem para a semifinal disputarão esse torneio, com a premiação sendo uma vaga na Copa do Brasil. Essa adição visa dar mais oportunidades aos clubes do interior e manter a competitividade do campeonato. A longo prazo, há preocupações com a sustentabilidade dos campeonatos regionais no futebol brasileiro, mas o Paulistão, com sua estrutura e tradição, se mostra um caso à parte.



