CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gestante e filha esfaqueadas se esconderam no banheiro para fugir de agressor

Luis Fernando Silveira não teria aceitado a separação; além de mãe e filha, ex-sogra do engenheiro também foi esfaqueada
esfaqueamento gestante e filha
Luis Fernando Silveira não teria aceitado a separação; além de mãe e filha, ex-sogra do engenheiro também foi esfaqueada

Luis Fernando Silveira não teria aceitado a separação; além de mãe e filha, ex-sogra do engenheiro também foi esfaqueada

Franca (SP) – Um engenheiro civil de 32 anos foi preso em flagrante após esfaquear a ex-esposa, a filha de um ano e a sogra em Franca, interior de São Paulo. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do acusado, Luís Fernando Moreiro Bentevoglio, pelo crime de tentativa de feminicídio, com agravantes.

Agressão e Prisão

O crime ocorreu na Avenida São Vicente, dentro de um condomínio. Segundo a delegada Juliana Paiva, da Delegacia da Defesa da Mulher de Franca, após ouvir todas as testemunhas, a prisão preventiva foi solicitada. O flagrante durou algumas horas para garantir a completude do procedimento. A delegada aguarda os laudos periciais para apresentar ao Judiciário e aguardar a denúncia do Ministério Público. O autor deve responder pelo crime de feminicídio, previsto no artigo 121-A do Código Penal, com pena elevada, e será submetido a júri popular.

Histórico de Violência

O casal estava junto há sete anos e separado há um mês. Moradores de Franca, eles são naturais de Ribeirão Preto. Luís Fernando não aceitava o fim do relacionamento, chegando a trancar a ex-esposa em seu apartamento para impedi-la de ir para a casa da mãe. Na semana anterior ao crime, ele descobriu o paradeiro dela em Ribeirão Preto, fez ameaças e furou os pneus do carro. Após ser preso em 11 de [mês], ele foi solto na sexta-feira e, na segunda-feira seguinte, retornou à residência e atacou as vítimas, que se esconderam no banheiro. Ele arrombou a porta com uma faca, tentando matar a ex-esposa. A vítima sofreu perfurações no pulmão, cortes nos braços e rosto. A sogra também foi lesionada enquanto o autor tentava puxá-la pelos cabelos e braços. A delegada afirma que a intenção era matar a ex-mulher, mesmo que tenha atingido a sogra e a filha.

Motivação e Consequências

O autor alegou que estava descompensado pela ausência do filho, mas a delegada e a vítima negam essa versão. O filho estava na escola durante o ataque. Familiares relatam um histórico de agressões físicas e psicológicas durante os sete anos de relacionamento. A vítima está internada em hospital particular, enquanto a mãe e a bebê já receberam alta. As crianças estão sob os cuidados de parentes. O caso segue sob investigação, e o acusado deve responder por dupla tentativa de feminicídio e lesão corporal, com agravantes pela gravidez da vítima e a idade da bebê, filha do acusado e neta da sogra. Ele passou por audiência de custódia e foi transferido para a penitenciária de Franca.

O caso destaca a importância da denúncia e do acompanhamento de casos de violência doméstica, reforçando a necessidade de proteção às vítimas e punição aos agressores.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.