CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gestante esfaqueada pelo ex diz que ainda tem medo e pede por justiça

Amanda Baldim Ramazini, de 31 anos, sofre com os traumas do dia em que foi atacada pelo engenheiro Luís Fernando Moreira
Gestante esfaqueada pelo ex diz que
Amanda Baldim Ramazini, de 31 anos, sofre com os traumas do dia em que foi atacada pelo engenheiro Luís Fernando Moreira

Amanda Baldim Ramazini, de 31 anos, sofre com os traumas do dia em que foi atacada pelo engenheiro Luís Fernando Moreira

O caso do ataque ocorrido em 21 de outubro em Franca, Gestante esfaqueada pelo ex diz que, no bairro Jardim Moemna, completa um mês. Luiz Fernando Moreira, engenheiro de 32 anos, invadiu o apartamento onde estava sua ex-mulher, Amanda Baldin Ramazine, de 31 anos, a ex-sogra e a filha de apenas um ano, e esfaqueou as três.

As vítimas receberam atendimento médico e tiveram alta na mesma semana, mas ainda enfrentam traumas psicológicos. Amanda relatou que o dia do ataque não sai de sua mente e que sofre de insônia e pesadelos frequentes. Ela e a mãe acompanham de perto o andamento do processo e confiam na justiça, embora temam que Luiz Fernando possa ser solto.

Detalhes do ataque: A ex-mulher e Luiz Fernando estavam separados há cerca de um mês e Amanda tinha medida protetiva contra ele. No dia do crime, ela foi ao apartamento para buscar pertences pessoais quando foi surpreendida pelo ex-companheiro. Amanda teve um dos pulmões perfurados, levou mais de 100 pontos, sendo 60 na cabeça, e sofreu ferimentos graves no pulso.

Processo judicial: Luiz Fernando está preso desde o dia do crime. Inicialmente detido temporariamente, sua prisão foi convertida em preventiva. Na última semana, a justiça o tornou réu, e ele responde oficialmente por três tentativas de feminicídio contra a ex-mulher e a ex-sogra, além de lesão corporal contra a filha.

Acompanhamento do caso: Não foram divulgadas atualizações da defesa de Luiz Fernando sobre a decisão judicial. O caso segue sendo acompanhado pela imprensa, com informações atualizadas disponíveis no portal G1.

Informações adicionais

O ataque ocorreu em um condomínio residencial e envolveu um casal separado há pouco tempo. A vítima principal, Amanda, convivia com dois filhos, um menino de 7 anos e uma menina de 1 ano, que estavam no local no momento do crime.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.