Obras, orçadas em R$ 3,5 milhões, devem começar em junho; internacionalização do aeroporto deve ser implantada em 2025
Ribeirão Preto recebeu hoje o anúncio da segunda fase de ampliação do Aeroporto Leite Lopes. A iniciativa prevê a criação de um complexo de serviços integrado ao terminal, aumentando a área de desembarque.
Novo Complexo de Serviços
O projeto, apresentado pela Rede Voa, administradora do aeroporto, inclui a construção de um complexo com 1.600 m² chamado de “Boulevard”. Essa área será integrada à praça em frente ao aeroporto, com melhorias viárias para facilitar o acesso ao estacionamento. Além disso, o projeto prevê a instalação de um novo forro em todo o aeroporto para melhorar o sistema de ar condicionado, um ponto crucial para o conforto dos passageiros.
Expansão e Sustentabilidade
A segunda fase também engloba a ampliação da área de desembarque e a modernização dos portões de embarque. O arquiteto responsável destacou o foco na sustentabilidade, com o uso de madeira, água e vegetação na construção do Boulevard, criando um ambiente agradável para passageiros e moradores da cidade. Está previsto até um mirante para observação das aeronaves.
Leia também
As obras, orçadas em R$ 3,5 milhões, devem iniciar em junho e serem concluídas em dezembro de 2024. A internacionalização do aeroporto está prevista para 2025, após a conclusão de todas as fases do projeto de expansão. A Rede Voa confirmou que não haverá desapropriações de áreas residenciais no entorno do aeroporto, diferentemente do projeto inicial de concessão.



