Pantera teve cinco penalidades a seu favor neste estadual, mas apenas dois, nos pés de Bruno Moraes, foram convertidas
Em entrevista coletiva na quarta-feira, o goleiro Darley do Botafogo comentou sobre a difícil situação do time no Campeonato Paulista e o baixo aproveitamento em cobranças de pênaltis.
Pênaltis Perdidos e Treinos
O Botafogo perdeu três pênaltis na competição. O último, desperdiçado por Narson contra a Ponte Preta, foi crucial para o resultado da partida. Bruno Moraes e Rafael Costa também erraram cobranças, contra Guarani e Novo Horizontino, respectivamente. Darley explicou que os goleiros se destacaram nos treinos, mas os jogadores têm tido melhor aproveitamento. Segundo ele, apenas jogadores que treinam e convertem pênaltis durante a semana são escolhidos para bater na partida, mas o goleiro adversário também estuda os batedores. Apesar dos erros, Darley afirma que os jogadores estavam aptos a bater.
Pressão da Torcida e Jogo Contra o Bragantino
Darley também falou sobre a presença da torcida organizada do Botafogo no treino de terça-feira, no Estádio Santa Cruz, para cobrar os jogadores pelos resultados negativos. O time está na penúltima colocação do campeonato, com apenas quatro pontos em nove jogos (sete derrotas, uma vitória e um empate). Para Darley, a manifestação faz parte e não afetará o ambiente do clube para o jogo contra o Bragantino. Ele descreveu a conversa com a torcida como tranquila e ressaltou a importância da união do time para as próximas partidas, considerando-as como “três finais”.
Leia também
Próximos Passos
O Botafogo enfrenta o Bragantino nesta sexta-feira, às 18h45, no Estádio Santa Cruz. O técnico Roberto Cavallo concederá entrevista coletiva na quinta-feira, às 11h30, na sala de imprensa do estádio.



