Ele se passou por dono de desmanche e teria pedido R$ 1 mil para devolver o veículo; Polícia não encontrou o suspeito
Moto roubada e golpe do retorno em Franca: um alerta para motoristas
Motocicleta desaparece
Diego Mantovani, consultor, teve sua motocicleta roubada em Franca. O ocorrido aconteceu após o término do expediente de trabalho, quando Diego foi buscar sua moto e a encontrou desaparecida. Desesperado, ele registrou a ocorrência e divulgou o ocorrido nas redes sociais, compartilhando fotos e a placa da moto.
Contato suspeito e a armadilha
Após a divulgação, Diego começou a receber ligações de números desconhecidos. Um dos contatos alegava ter encontrado a moto e se propôs a devolvê-la em troca de uma recompensa. Durante a conversa, o golpista revelou detalhes da negociação, incluindo a compra da moto de forma irregular. Diego desconfiou do golpe e, orientado pela Polícia Militar, decidiu seguir a negociação para tentar identificar o criminoso.
Polícia Civil alerta sobre o golpe
O delegado Marcio Murari, da Polícia Civil, alerta sobre a frequência desse tipo de golpe. Ele destaca que os criminosos exigem pagamento em dinheiro, muitas vezes utilizando contas de outros estados, e que a recuperação da moto é improvável. O suspeito não foi encontrado pela polícia.
O caso de Diego serve como um alerta para motoristas. A divulgação nas redes sociais, embora tenha ajudado a atrair o golpista, também expôs Diego ao crime. É importante registrar o boletim de ocorrência e acionar as autoridades, sem realizar pagamentos ou negociações diretas com indivíduos suspeitos.



