Mensagens dos criminosos pedem Pix, depósitos, ou transferências bancárias para comprar medicamentos para pacientes
Golpistas estão se passando por profissionais da Santa Casa de Ribeirão Preto para aplicar golpes por meio de mensagens via WhatsApp e ligações telefônicas. Eles entram em contato com pacientes, Golpistas se passam por funcionários da, familiares e colaboradores solicitando dinheiro por Pix, depósito ou transferências bancárias.
As mensagens fraudulentas alegam que os valores são necessários para a compra de medicamentos, realização de exames ou até mesmo para a transferência de pacientes por ambulância.
Alerta da Santa Casa de Ribeirão Preto
Em nota oficial, a Santa Casa de Ribeirão Preto esclareceu que seus funcionários, membros do corpo clínico ou médicos plantonistas não fazem esse tipo de solicitação financeira por telefone ou WhatsApp.
Leia também
Recomendações para evitar golpes: O hospital orienta que, em caso de contato suspeito, as pessoas não transfiram dinheiro, não confirmem nem repassem dados pessoais.
Contato para verificação: Para confirmar a veracidade de qualquer solicitação, a Santa Casa disponibiliza o telefone (16) 3605-0606 para contato direto com a instituição.
Informações adicionais
Não foram divulgados detalhes sobre a origem dos golpes ou medidas adicionais adotadas pela Santa Casa para combater essas fraudes.



