Especialista explica o golpe e alerta alguns cuidados para essas situações
Golpe do Ministério da Saúde circula via WhatsApp
Como funciona o golpe?
Criminosos ligam se passando por representantes do Ministério da Saúde, alegando realizar uma pesquisa sobre Covid-19. Após a vítima aceitar participar, os golpistas induzem-na a fornecer o código de seis dígitos enviado pelo WhatsApp via SMS. Ao fornecer esse código, a vítima concede acesso à sua conta WhatsApp aos criminosos.
O que o Ministério da Saúde diz?
O Ministério da Saúde esclarece que não realiza agendamentos de vacinação por telefone, não solicita dados pessoais e não envia códigos para usuários do SUS. Qualquer contato com essas características deve ser tratado com desconfiança.
Leia também
Como se proteger?
Desconfie de ligações solicitando dados pessoais ou códigos de verificação. Nunca forneça seu código de verificação do WhatsApp a estranhos. Ao menor sinal de suspeita, entre em contato com o suporte do WhatsApp e denuncie o número.



