Partidas só poderão ser realizadas em regionais que tiverem na fase amarela do Plano São Paulo
Governo de SP anuncia retomada do Paulistão com jogos em cidades na fase amarela
Paulistão retorna em estádios vazios
O governador João Doria anunciou a retomada do Campeonato Paulista a partir do dia 22 de julho. As partidas acontecerão em cidades classificadas na fase amarela do Plano São Paulo e serão realizadas sem a presença de público nos estádios. Ribeirão Preto, apesar de não sediar jogos, terá seus times participando das competições em outras cidades.
Protocolos de segurança
A decisão foi tomada após aprovação conjunta do Centro de Contingência do Covid-19 e da Federação Paulista de Futebol. Um novo protocolo foi estabelecido, incluindo testes regulares de Covid-19 para jogadores e comissão técnica, limitação de pessoas nos treinos, uso obrigatório de máscaras e medição de temperatura. Esses protocolos foram definidos em junho e já vinham sendo seguidos pelos clubes durante os treinos.
Leia também
Previsão de término e início do Brasileirão
A previsão é que a final do Paulistão ocorra em 8 de atrássto, com o Campeonato Brasileiro se iniciando no dia seguinte, 9 de atrássto. O Paulistão foi paralisado faltando seis rodadas: duas da primeira fase, uma das quartas de final, uma das semifinais e duas finais.
Com a retomada do campeonato, o Botafogo de Ribeirão Preto terá que disputar apenas mais dois jogos para encerrar sua participação no Paulistão, contra o Guarani e o Bragantino.


