Equipe francana jogou com time alternativo e perdeu duas seguidas no Paulista desde a volta ao país; próxima partida é hoje (3)
Franca Basquete, campeão da Copa Intercontinental de Clubes, foi homenageado pelo governo paulista
Homenagem no Palácio dos Bandeirantes
Nesta segunda-feira, jogadores, comissão técnica e dirigentes do Franca Basquete foram recebidos no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo pelo governador Tarcísio de Freitas. O clube recebeu homenagens pela conquista inédita, e o governador recebeu uma camisa do time.
Desempenho após o Mundial
Após o título mundial em Singapura, o Franca Basquete voltou suas atenções para o Campeonato Paulista. Apesar de ter disputado dois jogos em casa pela fase de realinhamento, o time perdeu ambas as partidas (contra o Paulistano e o Pinheiros). Devido ao desgaste da viagem e à sequência de jogos, o Franca optou por poupar seus principais jogadores e dar mais oportunidade aos jovens atletas.
Leia também
Próximos jogos e fase de playoffs
O auxiliar técnico Pablo Costa explicou que a priorização da experiência dos jovens jogadores afetou os resultados recentes, mas que o Franca pode jogar mais. A equipe se prepara para a última partida dessa etapa do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, no ginásio do Morumbi, na terça-feira às 21h. O Franca já está garantido nos playoffs e aguarda o fim dos jogos para conhecer seu adversário.



