Terminal estava a seis anos sob tutela do município com a promessa de uma internacionalização que não se concretizou
Governo estadual assume gestão do aeroporto de Barretos
Aeroporto retorna ao Estado após seis anos de administração municipal
O governador em exercício, Rodrigo Garcia, assinou a transferência da gestão e operação do aeroporto municipal Chaffei Ansei em Barretos para o Estado. Administrado pelo Estado entre 1981 e 2012, o terminal foi assumido pela prefeitura em 2017 com a promessa não cumprida de internacionalização de cargas e voos comerciais.
Privatização e melhorias previstas
Anunciada em 2019 pelo então governador João Doria, a privatização do aeroporto de Barretos faz parte de um plano estadual que prevê a concessão de 20 aeroportos. A expectativa é que, antes da concessão à iniciativa privada, o aeroporto passe por adequações. O modelo de desestatização ainda está em estudo.
Leia também
Voos comerciais em perspectiva
A empresa Goli Linhas Aéreas deve operar voos entre Barretos e o Aeroporto Internacional de Guarulhos três vezes por semana ainda este ano, segundo anúncio do secretário estadual de turismo, Vinícius Lomerte. Atualmente, o terminal atende aviação executiva e táxi aéreo, sendo os aeroportos mais próximos com voos regulares os de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Barretos recebe muitos pacientes em busca de tratamento de câncer no Hospital do Amor.
Com a retomada da gestão estadual, espera-se que o aeroporto de Barretos se desenvolva e ofereça novas opções de transporte aéreo para a região, beneficiando tanto a população local quanto os pacientes que buscam tratamento médico na cidade.



