Bares, restaurantes, shoppings e salões de beleza poderão reabrir; Educação deve anunciar mudanças no currículo escolar
Nesta sexta-feira, a partir das 13h, o governador João Doria e seus secretários anunciarão novas medidas de combate à pandemia de coronavírus em São Paulo. A expectativa é grande, principalmente em Ribeirão Preto, que espera avançar para a fase amarela do Plano São Paulo.
Flexibilização na Fase Amarela
A transição para a fase amarela permitirá a reabertura de diversos estabelecimentos comerciais em Ribeirão Preto, incluindo academias, salões de beleza, bares e restaurantes. Há restrições de horário, com bares, por exemplo, podendo operar apenas até as 17h durante os primeiros 14 dias. Estabelecimentos como padarias também terão restrições de horário.
Retorno às Aulas Presenciais
Outra grande expectativa é quanto ao retorno às aulas presenciais. O secretário Rossieli Soares anunciou na segunda-feira o novo currículo paulista do ensino médio e adiantou que o currículo para as escolas será divulgado nesta sexta-feira. A previsão é que as aulas comecem em 8 de setembro, com uma combinação de aulas presenciais e remotas, dependendo da fase do Plano São Paulo. Caso Ribeirão Preto permaneça na fase amarela por pelo menos 14 dias, o retorno presencial também será possível na cidade. Esse modelo híbrido deve se manter até o final do ano.
Leia também
A coletiva de imprensa trará informações cruciais sobre o avanço de Ribeirão Preto para a fase amarela, a situação da região de Franca (que deve permanecer na fase vermelha), e detalhes sobre o plano de retorno às aulas. Acompanharemos os anúncios para trazer a confirmação oficial.



