Dose adicional começa a ser aplicada na segunda-feira (6) e os resultados serão acompanhados pelo Instituto Butantan
Serrana (SP) dá mais um passo importante na luta contra a Covid-19. Após ser a primeira cidade brasileira a vacinar toda a sua população adulta, o município receberá um reforço na imunização.
Reforço na Vacinação em Serrana
O governo paulista anunciou que a população de Serrana com mais de 60 anos será vacinada em massa com a dose adicional da Coronavac. A aplicação começa na próxima segunda-feira, com 5 mil doses da vacina disponibilizadas pelo Instituto Butantã.
Projeto S e a Terceira Fase
Essa iniciativa faz parte da terceira etapa do Projeto S, um estudo clínico que analisou a eficácia da vacinação em massa em Serrana. O diretor do Instituto Butantã, Dimas Covas, afirmou que o projeto teve sua primeira fase encerrada e atrásra se inicia esta nova fase com a vacinação dos idosos.
Monitoramento da Variante Delta
Com a vacinação completa de 67,3% da população (31.108 moradores) e o surgimento de dois casos da variante Delta, o acompanhamento da eficácia da vacinação contra essa variante será um foco importante desta fase. A prefeitura, em conjunto com o Instituto Butantã, irá monitorar os efeitos da dose adicional e a evolução da situação epidemiológica em Serrana, que se tornou um importante laboratório para estudos sobre a Covid-19.
A vacinação em Serrana, iniciada em abril, já demonstrou resultados significativos na redução de casos sintomáticos (80%), óbitos (95%) e hospitalizações (86%). O município continua a ser um exemplo de sucesso na estratégia de imunização em massa e no monitoramento dos impactos da vacinação.


