Das 23 hrs às 5 da manhã fica proibido a circulação na rua; medida começa a valer nessa sexta-feira (26) e vai até 14 de março
São Paulo decreta toque de restrição à circulação noturna
Restrições para conter aumento de internações por Covid-19
O governo de São Paulo anunciou novas medidas restritivas para conter o aumento de internações por Covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em diversas regiões do estado. As novas regras, chamadas de “toque de restrição de circulação”, entram em vigor na sexta-feira, 26 de fevereiro, e se estendem até 14 de março.
Toque de restrição e fiscalização
A restrição à circulação de pessoas será das 23h às 5h em todo o estado. O governador João Doria justificou a medida pelo recorde de internações por Covid-19 no sistema hospitalar paulista. A fiscalização será realizada pelos municípios, com apoio de equipes de vigilância sanitária, polícia militar e Procon.
Leia também
Penas para descumprimento
O descumprimento das regras acarretará em multas que podem chegar a mais de R$ 10 milhões, conforme informado pelo diretor do Procon, Fernando Capes. O telefone para denúncias é 0800 771 3541.
As medidas impactam diretamente a vida dos cidadãos paulistas, exigindo o cumprimento do toque de restrição para evitar multas e contribuir para o controle da pandemia.



