São 700 UTIs e enfermarias a mais operando em todo o estado; municípios terão subsídeo para também abrir mais leitos
Governo de SP anuncia abertura de 700 novos leitos para pacientes com Covid-19
Novos leitos para combater a Ômicron
Em resposta ao avanço da variante Ômicron e ao aumento de internações por Covid-19, o governador João Doria anunciou a abertura de 700 novos leitos exclusivos para pacientes com a doença em hospitais estaduais de São Paulo. A ativação de todos os leitos está prevista para até o dia 6 de fevereiro.
Distribuição dos leitos
Do total, 266 leitos serão de UTI e 434 de enfermaria. A iniciativa contemplará 14 regiões do estado, abrangendo 24 municípios. Regiões como Barretos, Franca e Ribeirão Preto devem ser contempladas, com previsão de 200 vagas de enfermaria e 175 de UTI para o interior, além da possibilidade de co-financiamento com os municípios.
Leia também
Ações futuras
A Secretaria de Saúde pretende solicitar auxílio ao Ministério da Saúde para financiar a abertura imediata de leitos em municípios. O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, também mencionou a possibilidade de abertura de 12 novos leitos de UTI nos próximos dias. A ampliação da capacidade hospitalar demonstra o esforço do governo estadual em lidar com o aumento de casos e garantir o atendimento adequado à população.



