Com a mudança, além dos alunos de escolas estaduais, os que estudam em escola municipais também poderão participar
Estudantes da rede pública de ensino do estado têm motivos para comemorar! O programa "Prontos para o Mundo" foi expandido, oferecendo novas oportunidades de intercâmbio para jovens.
Intercâmbio Internacional: Uma Experiência Transformadora
O programa oferece uma experiência única, com intercâmbio presencial em quatro países: Reino Unido, Nova Zelândia, Austrália e Canadá. Para participar, os alunos precisam atender a alguns requisitos, como ter no mínimo 14 anos, ter participado do 9º ano do SARESP com rendimento mínimo de 50%, ser aluno da primeira fase do ensino médio, possuir média acima de 7,0, ter 90% de frequência escolar e apresentar autorização dos pais.
Etapas do Programa e Benefícios
O programa é dividido em duas etapas: um curso intensivo de idiomas e o intercâmbio internacional. Todos os custos, incluindo passagens, ajuda de custo e auxílio para instalação, são totalmente cobertos pelo governo do estado. No primeiro semestre, 500 alunos participaram do programa, assim como no segundo semestre.
Leia também
Resultados Positivos e Impacto Local
Em uma diretoria de ensino, nove alunos embarcaram em janeiro e retornaram em abril, demonstrando o sucesso do programa e seu impacto na vida dos estudantes. O programa "Prontos para o Mundo" representa um investimento significativo na educação e no futuro dos jovens, proporcionando experiências enriquecedoras e abrindo portas para novas oportunidades.



