Vínculo com a OSS da Santa Casa de Franca será válido por 5 anos; Prefeitura prometeu inaugurar o prédio em outubro
O contrato de gestão que oficializa a operação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Ribeirão Preto foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo. A Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca será a responsável pela gestão do AME, com contrato de cinco anos, a partir de 1º de outubro.
AME Ribeirão Preto: Início da Operação
A publicação do contrato representa o último passo para a abertura do AME Ribeirão Preto, após a Prefeitura de Ribeirão Preto prometer a entrega da obra em outubro. Localizado na Vila Virgínia, em um terreno com mais de 17 mil metros quadrados, o ambulatório tem capacidade para atender 26 especialidades médicas.
Financiamento e Gestão
Embora o município tenha custeado integralmente a construção do AME, a gestão e manutenção do espaço serão de responsabilidade do governo estadual, por meio do contrato com a organização social. A localização estratégica entre as avenidas Monterlo Bato e a Rua Visconde de Inhumirim visa facilitar o acesso da população aos serviços.
Próximos Passos
Com a publicação do contrato, a expectativa é que o AME Ribeirão Preto inicie suas operações em breve, oferecendo atendimento especializado à população da região. A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado garante a continuidade do projeto e o acesso a serviços de saúde de qualidade.



