Municípios terão autonomia para decidir se vão aderir à campanha; imunização é focada ao público infantil
Dia C de Vacinação em São Paulo
O governo do Estado de São Paulo anunciou o “Dia C” de vacinação infantil contra a Covid-19, que ocorrerá no sábado, dia 5 de fevereiro, das 7h às 19h. A iniciativa visa facilitar a imunização de crianças cujos responsáveis trabalham durante a semana. Embora o Estado coordene a ação com 645 municípios, cada cidade tem autonomia para definir sua adesão e horários específicos de vacinação nos postos de saúde.
Números da Vacinação Infantil
De acordo com Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, mais de 1.400.000 crianças de 5 a 11 anos já receberam ao menos a primeira dose da vacina em São Paulo. A coordenadora fez um apelo para que pais e responsáveis levem as crianças para completar o esquema vacinal, lembrando que cerca de 2,2 milhões de pessoas ainda não tomaram a segunda dose. Até o momento, foram aplicadas 93.828.439 doses de vacinas no estado.
Vacinação em Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto, há vagas disponíveis para agendamento da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. O agendamento pode ser feito pelo site da prefeitura (ribeirãopreto.sp.gov.br) e a vacinação ocorre em 18 postos de saúde.
Leia também
Em resumo, o Dia C representa um esforço coordenado para ampliar a cobertura vacinal infantil em São Paulo, oferecendo maior flexibilidade para famílias que trabalham durante a semana. A campanha enfatiza a importância da conclusão do esquema vacinal para garantir a proteção das crianças contra a Covid-19.


