Municípios no entorno de Ribeirão Preto e Franca estão na fase 2; já a área de Barretos está na fase 3
Ribeirão Preto registra 1.724 casos e 69 mortes por Covid-19
Casos confirmados e óbitos na região
A região de Ribeirão Preto, composta por 55 cidades, contabiliza 1.724 casos confirmados e 69 mortes por Covid-19. Os dados foram divulgados durante entrevista à CBN.
Flexibilização da quarentena em etapas
O governo de São Paulo anunciou a flexibilização gradual da quarentena, com a divisão em fases, determinadas pelos Departamentos Regionais de Saúde. As regiões de Ribeirão Preto e Franca (Departamentos 13 e 8) estão na fase 2, permitindo, a partir de 1º de junho, a reabertura de atividades como imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shopping centers, porém com restrições a serem detalhadas pelo governo.
Leia também
A região de Barretos (Departamento 5), devido a melhores indicadores, encontra-se na fase 3, com maior flexibilização, incluindo a abertura de bares, restaurantes e salões de beleza, também com restrições.
Avanço para fases subsequentes e decretos municipais
O avanço para fases menos restritivas dependerá da manutenção de indicadores de saúde estáveis por 14 dias. O governo estadual poderá rever a classificação antes desse prazo, caso haja informações relevantes com base científica. A flexibilização em cada município dependerá também da publicação de decretos pelos prefeitos, sendo necessário aguardar essas publicações para detalhes sobre a implementação das medidas em Ribeirão Preto, Franca e Barretos.



