Renato Savério é acusado de vender carga de cigarros contrabandeados em 2014
O governo de São Paulo exonerou Renato Saverio, ex-delegado da delegacia de Jardinópolis. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado e informa que Saverio foi demitido a bem do serviço público, após ser alvo de um processo administrativo.
Acusações de Venda de Carga Contrabandeada
Saverio é suspeito de vender uma carga de cigarros contrabandeados em 2014. A polícia concluiu que o então titular de Jardinópolis vendeu a carga por R$ 200 mil. A corregedoria apurou que um documento falsificado foi emitido do computador do escrivão da delegacia, e que o funcionário teria recebido R$ 30 mil de Saverio para emitir o auto de depósito.
Outras Investigações e Prisão
Além da venda da carga contrabandeada, o ex-delegado também é investigado por um suposto golpe a uma seguradora e por tentar simular o roubo do próprio veículo. Ele está preso em São Paulo desde março de 2015, após uma operação em Restinga, depois de ter sido afastado das funções.
Leia também
Defesa e Possível Reintegração
O advogado Júlio Mosse informou que vai pedir a reintegração do ex-delegado ao cargo caso Saverio seja absolvido das acusações. O delegado da Polícia Civil em Jardinópolis foi preso no dia 12 de março, após policiais cumprirem o mandado expedido pela corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
A exoneração de Renato Saverio marca um desfecho em um caso que envolve diversas acusações e investigações, enquanto sua defesa busca reverter a situação nos tribunais.



