Programa oferece pagamento de R$330 mensais e oportunidades de cursos de qualificação
São Paulo lança programa de auxílio-desemprego com 10 mil vagas
Vagas e Benefícios
O governo de São Paulo criou 10 mil bolsas de auxílio-desemprego por meio do programa Emprego e Renda. As vagas estão disponíveis em 365 municípios paulistas, com pagamento mensal de R$ 330. Além do auxílio financeiro, o programa oferece cursos de qualificação profissional e alfabetização, com oportunidades em áreas como zeladoria, limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos municipais. O programa também inclui seguro contra acidentes pessoais para os beneficiários.
Requisitos e Inscrições
Para participar, é necessário estar desempregado há pelo menos um ano, ter mais de 17 anos e residir em São Paulo há, no mínimo, dois anos. As inscrições são gratuitas e realizadas em locais definidos pelas prefeituras de cada cidade. Para a região de Ribeirão Preto, Franca e Barretos, a lista completa de locais de inscrição está disponível no site desenvolvimentoeconômico.sp.gov.br.
Leia também
Programa e Duração
Os bolsistas participam do programa por até nove meses, com jornada de seis horas diárias, quatro dias por semana. O quinto dia é destinado à frequência em cursos de qualificação profissional ou alfabetização. Mais informações podem ser obtidas no site desenvolvimentoeconômico.sp.gov.br.
O programa representa uma importante iniciativa para auxiliar os desempregados do estado, oferecendo não apenas renda, mas também oportunidades de desenvolvimento profissional e social.



