CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Governo do Estado abre inscrições para curso básico de libras

Oportunidade gratuita é feita através de uma plataforma online; interessados podem acessar o site pessoacomdeficiencia.sp.gov.br
Governo do Estado abre inscrições para
Oportunidade gratuita é feita através de uma plataforma online; interessados podem acessar o site pessoacomdeficiencia.sp.gov.br

Oportunidade gratuita é feita através de uma plataforma online; interessados podem acessar o site pessoacomdeficiencia.sp.gov.br

O governo do estado de São Paulo abriu inscrições para uma nova edição do curso básico de Libras, Governo do Estado abre inscrições para, oferecido gratuitamente por meio de uma plataforma online. O curso tem como objetivo promover a inclusão e ampliar a comunicação com a comunidade surda, que conta com mais de 590 mil pessoas no estado, segundo dados do Observatório dos Gerontos da Pessoa com Deficiência.

Inscrições e formato das aulas

As inscrições devem ser feitas pelo site pessoacomdeficiencia.sp.gov.br. Nesta edição, serão disponibilizadas oito turmas, cada uma com 70 vagas. As aulas ocorrerão ao vivo, com opções nos dias segundas, quartas e sextas-feiras; terças e quintas-feiras; ou aos sábados, e serão ministradas por professores surdos. O curso tem início previsto para a próxima segunda-feira.

Requisitos para participação: Podem participar pessoas maiores de 18 anos que tenham acesso à internet e disponibilidade para acompanhar as aulas ao vivo pela plataforma Zoom. É obrigatória a utilização de câmera durante os encontros. Para obter o certificado de conclusão, é necessário frequentar pelo menos 75% das aulas e alcançar média final superior a 5 nas avaliações.

Conteúdo programático: O curso tem carga horária total de 40 horas e aborda temas como cultura surda, regionalismos na Libras, alfabeto manual, sinais pessoais, cumprimentos, saudações, calendário, números, sentimentos, localidades, verbos e configurações de mão. Marcos da Costa, secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, afirmou que o objetivo é ensinar a língua brasileira de sinais para promover a inclusão social.

Informações adicionais

Após a inscrição, o participante recebe um e-mail com todas as instruções para acompanhar as aulas. A iniciativa faz parte da Escola da Inclusão, programa do governo estadual voltado para capacitação e inclusão de pessoas com deficiência.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.