Regional, que está há mais de um mês na fase vermelha do Plano São Paulo, registra uma ocupação de 78% das UTIs
Franca, apesar de permanecer na fase vermelha do Plano de Retomada Econômica do Estado de São Paulo, demonstra progressos significativos na ocupação de leitos de UTI. Segundo informações da repórter Naina Kennedy, da CBN Ribeirão, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, anunciou melhora nos índices de ocupação de leitos em todas as regiões do estado.
Queda nas Internações e Melhora nos Índices
A taxa de ocupação de leitos de UTI em Franca está abaixo de 80%, atingindo 57,8%, o melhor resultado histórico desde o início do plano. Essa melhora se deve ao aumento no número de leitos de UTI em todo o estado, impulsionado pela distribuição de 3.655 respiradores. Vinholi destacou que essa é a quarta semana consecutiva de queda nas internações, iniciada na capital e expandida para a Grande São Paulo e o interior. A letalidade também apresenta um índice positivo de 3,9%, o melhor da série histórica.
Expansão de Leitos e Reclassificação
A melhora em Franca, com índice de ocupação de leitos de UTI inferior a 80% (atualmente em 78%), é resultado do aumento de leitos na região. A Santa Casa de Franca receberá 12 respiradores amanhã, além de novos leitos em outras cidades vizinhas como Ipuã, São Joaquim da Barra, Ituverava e Garça. Embora não tenha havido reclassificação extraordinária hoje, uma nova avaliação do Plano São Paulo está prevista para sexta-feira da próxima semana.
Leia também
Mudança na Secretaria de Saúde de Franca
Em meio a esses avanços na luta contra a pandemia, a Prefeitura de Franca anunciou a exoneração de Luiz Carlos Vergara do cargo de Assessor de Políticas Públicas de Saúde. Letícia de Paulo, ex-chefe de ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade, assume a posição. A troca ocorre em um momento em que Franca registra 2.342 casos positivos de coronavírus e 53 mortes pela doença.



