Dória determina anúncio baseado em “Esperança, oração e fé”; Bebedouro é prioridade na abertura de novos leitos para Covid-19
Novos leitos para pacientes com Covid-19 em São Paulo
O governo paulista anunciou a abertura de novos leitos e hospitais de campanha no interior do estado para combater o aumento de casos e internações por Covid-19. Bebedouro é uma das regiões prioritárias para a abertura de novos leitos, com apoio financeiro do estado e a possibilidade de reativação do hospital de campanha do AME Barradas em Heliópolis. Mais detalhes sobre a expansão de leitos serão divulgados na próxima quarta-feira.
Medidas restritivas e igrejas como serviços essenciais
Um decreto a ser publicado a partir de amanhã classifica as igrejas (católicas, evangélicas e outras) como serviços essenciais. Além disso, o governo estadual deve anunciar, até sexta-feira, medidas restritivas mais severas que a fase vermelha para todo o estado de São Paulo, em resposta ao aumento de casos, óbitos e, principalmente, internações. As medidas podem incluir restrições de horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, com possibilidade de restrições ainda mais rígidas que as observadas em outros estados.
Situação preocupante e alta taxa de ocupação de UTIs
A situação é considerada preocupante, com alta taxa de ocupação de leitos de UTI, chegando a quase 86% em Ibirá-Preto. A curva de novos casos permanece ascendente, sem sinais de recuo, o que reforça a necessidade das medidas anunciadas pelo governo.
O aumento de internações por Covid-19 no interior de São Paulo tem levado o governo a tomar medidas urgentes para ampliar a capacidade hospitalar e controlar a disseminação do vírus. A priorização de Bebedouro para a abertura de novos leitos demonstra a preocupação com a situação da região. A classificação de igrejas como serviços essenciais e a implementação de medidas restritivas mais severas visam conter o avanço da pandemia e proteger a população.



