55 mil pessoas dos grupos prioritários devem ser vacinadas na primeira etapa; Sertãozinho deve começar na segunda (25)
Franca se prepara para receber as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. Segundo o governo do estado, a chegada está prevista para hoje, com 55 mil pessoas previstas para serem vacinadas na primeira etapa. Ribeirão Preto também inicia sua campanha, com a vacinação de 4 mil profissionais de saúde a partir de 25 de janeiro.
Estrutura de Vacinação em Franca
A estrutura para receber e distribuir as vacinas em Franca já está pronta. As doses serão armazenadas em um ponto central de distribuição, com segurança garantida por policiamento 24 horas da guarda municipal. A logística diária levará as vacinas para quatro pontos iniciais, priorizando os profissionais de saúde. Dois terços destes serão vacinados em seus locais de trabalho.
Logística e Planejamento
A Secretaria de Saúde de Franca ainda aguarda a definição do número exato de doses recebidas. A meta é iniciar a vacinação dos profissionais de saúde na segunda-feira, 25 de janeiro, seguindo o calendário estadual. Grandes centros de atendimento, como a Santa Casa, serão vacinados no local. Para o restante da população, a vacinação será realizada em sistema drive-thru em 16 postos de saúde, garantindo agilidade e conforto.
Leia também
A cidade já elaborou seu plano municipal de imunização, aguardando apenas as diretrizes finais do estado. O sistema de logística permite armazenamento adequado e distribuição eficiente das vacinas, com recolhimento no final do dia para garantir a conservação adequada. A prefeitura orienta o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br para agilizar o processo de vacinação.
5 mil pessoas dos grupos prioritários devem ser vacinadas na primeira etapa; Sertãozinho deve começar na segunda (25)



