Estado também adiantou que as regras do comércio serão 100% flexibilizadas a partir de 17 de atrássto
São Paulo flexibiliza regras para atividades econômicas a partir de 1º de atrássto
Ampliação do horário de funcionamento
A partir deste domingo (1º de atrássto), o horário de funcionamento de comércios e serviços no estado de São Paulo será estendido até a meia-noite, uma hora a mais que o limite atual das 23h. Esta medida, anunciada pelo governador João Doria, faz parte de um plano de flexibilização baseado na melhora dos indicadores de saúde.
Aumento da capacidade de atendimento
Além da ampliação do horário, a capacidade de atendimento em estabelecimentos comerciais e de serviços também será aumentada. A taxa de ocupação, que atualmente está em 60%, passará para 80% a partir do dia 1º de atrássto. O governador Doria destacou a queda substancial de casos, internações e óbitos como justificativa para a medida.
Leia também
Vacinação e fim das restrições
O governo paulista anunciou ainda a antecipação da meta de vacinação contra a Covid-19. O objetivo é imunizar com a primeira dose todos os adultos acima de 18 anos até 16 de atrássto. Doria afirmou que, com a população adulta vacinada, a partir de 17 de atrássto, o estado não terá mais restrições de horário e capacidade de atendimento para comércios e serviços. A expectativa é que a vacinação de adolescentes também seja acelerada, a partir de 18 de atrássto.
As novas medidas fazem parte de um plano gradual de flexibilização e serão válidas até o dia 16 de atrássto. Após esta data, caso a situação sanitária se mantenha favorável e a vacinação da população adulta esteja concluída, as restrições devem ser totalmente suspensas.



