Prefeitos de Bebedouro, Jaboticabal, Barretos e Franca discutirão medidas extras de prevenção dentro da Fase Amarela
Quatro cidades da região de Ribeirão Preto – Barretos, Bebedouro, Franca e Jaboticabal – foram colocadas em estado de atenção para a Covid-19 pelo governo paulista, mesmo estando na fase amarela do Plano São Paulo. A decisão se baseia em um aumento significativo na taxa de internação e ocupação de leitos nesses municípios.
Aumento de Internações e Ocupação de Leitos
Segundo informações divulgadas pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em coletiva de imprensa, essas cidades registraram um aumento expressivo na média móvel de casos e internações nos últimos sete dias. A ocupação de leitos de UTI ultrapassou 75% em média, acionando o alerta do governo estadual.
Reunião com Prefeitos e Medidas Adicionais
Para discutir medidas adicionais de enfrentamento à pandemia, o governo paulista se reunirá com os prefeitos das cidades afetadas. As discussões focarão em estratégias conjuntas para controlar o aumento de casos e a ocupação de leitos. Além dessas quatro cidades, outras 62 cidades do interior paulista com mais de 70 mil habitantes e com situação semelhante também participarão das discussões.
Leia também
Alerta e Necessidade de Ações Preventivas
O aumento de casos e a alta ocupação de leitos representam um alerta para toda a região. A situação exige atenção e ações preventivas para conter o avanço da doença e evitar um possível agravamento do cenário. Acompanharemos os desdobramentos da reunião entre o governo paulista e os prefeitos para entender quais medidas serão adotadas.



